Formulários de apoio – IEFP

Formulário de Ocorrências

    *os campos assinalados são de preenchimentos obrigatório.

    Requisição de computadores

      Regras de utilização dos computadores:

      • Em todas as sessões, formadores e formandos deverão preencher a folha de utilização de computadores que será entregue quando fizer o levantamento dos computadores, caso não lhe seja entregue, deve pedir na secretaria.
      • Caso seja encontrado algum problema com os computadores, deverá ser imediatamente comunicado na secretaria, bem como no campo observações que existe na folha de utilização de computadores, indicando o código do computador.
      • Tanto os computadores como os carregadores estão numerados e devem ser usados de forma emparelhada, ou seja, o computador com o código NB01, deve utilizar o carregador com o mesmo código.
      • Caso existam pedidos sobrepostos por parte dos formadores, a atribuição será feita tendo em conta a data/hora em que os pedidos chegaram à caixa de email da APCEB.
      • Os formandos devem guardar todos os trabalhos efetuados nos computadores, para uma pendrive, email ou cloud, uma vez que não podemos garantir que ninguém apague os trabalhos dos computadores ou que o computador utilizado esteja disponível numa próxima sessão
      • Quando houver computadores na sala, não poderá existir qualquer tipo de comida e/ou bebida, nas mesas onde estes se encontrem.

      *os campos assinalados são de preenchimentos obrigatório.

      Requisição de cópias

        Caso o ficheiro seja superior a 15MB, pode fazer upload do mesmo para a cloud ou para um serviço de partilha de ficheiros.

        Procedimento para a requisição

        Para requisitar as cópias, o formador deve preencher o formulário de requisição de cópias, colocando o seu nome, o email para o qual será avisado, quando as cópias estiverem prontas, indicar se a ação é cabeleireiro ou estética, o código da UFCD (apenas os números), o número de cópias, o número total de páginas e a este número deve acrescentar sempre uma página extra, que será a página de rosto que o formador assina ao levantar as cópias. Deve ainda indicar se quer ou não frente e verso.

        Exemplo:

        O formador quer imprimir uma cópia para cada formando de um documento de 10 páginas, sendo a turma composta por 16 formandos, então:

        Em número de cópias coloca 16 (neste caso o número de formandos) e em Número total de páginas coloca 161 que será:

        16 formandos X 10 páginas + 1 página de rosto = 161 páginas

        Caso o tamanho do ficheiro seja inferior a 15MB, pode anexar diretamente o mesmo (em ZIP ou PDF), se for superior a 15MB, deve usar um serviço de cloud, como o onedrive, google drive ou dropbox, ou ainda um serviço de transferência como o wetransfer ou idêntico e preencher o endereço para o ficheiro.

        Para evitar problemas com a formatação, os ficheiros para impressão devem ser enviados em PDF e o formador deve verificar resultado dos mesmos após a conversão, principalmente no excel, uma vez que é muito comum as tabelas ficarem cortadas e passarem para a página seguinte.

        Caso tenha mais do que um ficheiro, pode juntá-los num ficheiro ZIP, evitando preencher o formulário várias vezes.

        Se tem mais do que um ficheiro, mas o número de cópias é diferente, deve preencher o formulário em separado.

        Todos os pedidos devem ser feitos com 3 dias úteis de antecedência.

        O correto preenchimento do formulário e da formatação dos ficheiros é da responsabilidade dos formadores.

        Quando as cópias estiverem prontas no fornecedor, enviaremos um e-mail.

        A partir dessa altura, as cópias poderão ser levantadas no nosso fornecedor, Multicris, na Rua Nova de Santa Cruz, nº 17.

        A Multicris está aberta de segunda a sexta das 08:00 às 20:00 e sábado das 09:00 às 17:00, encontrando-se encerrada aos domingos.

        Imprima apenas o que for estritamente necessário, o planeta agradece e nós também.

        Ajuda

        Como converter automaticamente os ficheiros de word para pdf, sem ter de os abrir.

         

        Requisitos:
        Computador com windows e word 2010 ou superior.

        Procedimento:

        1. Colocar todos os ficheiros de word (doc ou docx) numa pasta.
        2. Copiar os ficheiros converter.bat e WordParaPDF.js (que disponibilizamos no ficheiro zip ConverterWordPDF.zip) na mesma pasta.
        3. Fazer duplo clique em converter.bat e aguardar.

         

        Imprima apenas o indispensável.
        O Planeta agradece.